quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Faça sempre o bem!

Em tempos difíceis como os que estamos vivendo me pergunto se somos seres capazes de realmente "enxergar" o sofrimento que nos cerca, ou estamos congelados no conforto de nossa casa?
Pensando nisso ressalto um pouco meu lado profissional e divulgo junto da querida Lidiane no seu Bicha fêmea esta instituição chamada Viva Melhor, que é um grupo de apoio a mulheres que foram mastectomizadas. A instituição funciona na região do ABC, na grande São Paulo e como divulgado no site
" Desenvolve um trabalho de reabilitação emocional, física e estética, diretamente voltada para a mulher mastectomizada".
Em mais de 16 anos de profissão já vivi histórias difíceis de serem contadas que infelizmente eram e são reais. Hoje especificamente estou com uma dessas na cabeça. Há pouco mais de três meses trabalho com a J. ela é uma jovem muito positiva, sempre prestativa, algo raro de se encontrar, uma profissional extremamente humanizada. Quando descobri que sua filha de 12 anos está com um tumor no cérebro e que por estar comprimindo o nervo ótico ela não está enxergando não pude deixar de admirar e me espelhar na força desta mulher.
Logo a criança será operada de novo e como ainda existem humanidade em muitos de nós um dos médico que trabalha conosco vai encaminhar a menina para um tratamento complementar no maior hospital escola de São Paulo.
Se Deus quiser trarei as boas novas aqui!
Post sério ...mas o assunto merece!


2 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Obrigada por engrossar o coro, Olivia. Obrigada por ajudar. :D

Newton Kage disse...

Li, olá!
Realidades difíceis, não? Verdadeiras lições de superação, crescimento e amor! Verdadeiras heroínas!
Ótimo post; vou linká-lo, tá?
Super bj, e mande notícias...