quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quando não se espera nada do futuro.

Tudo nesta vida ensina!
Estava eu lá em Águas de São Pedro de novo com a happy family. No final da tarde fui convidada para conhecer um lugar. Um senhor que vai  disponibilizar um espaço para um projeto. Aliás senhor Altino uma graça de pessoa. Com uma história de vida muito diferente.Todo ligado em cosmologia. Mas então, meio ansioso ele explica 
que tem pressa em realizar tudo.
Fiquei sem entender!
Considerando que ele é aposentado 
e tempo não falta.
Mas ai o choque!
- Filha eu não vou estar aqui quando tudo ficar pronto, tudo isso aqui é pra vocês.
Mais choque!
É a pura verdade ou talvez não. Na hora o chamei de pragmático e que ele não pode saber ao certo. O lado enfermeira falando. Mas ele com toda sua paciência me disse que na sua idade (ele tem 73). Os projetos pessoais têm muita pressa porquê tem que ser realizados em quanto HÁ TEMPO.
Fechei a boca e não argumentei.
Voltamos pra casa.
Na mesma noite escuto Bóris e Toninho discutindo sobre reformas na chácará: 
-Tem muita coisa pra fazer Toninho. Não vai dar tempo!
Tive que perguntar ao Bóris ao que ele se referia.
- Ué Olivia quantos anos mais eu vou viver?
Aprenderam?

2 comentários:

Irene Moreira disse...

Olívia
Que bom estar aqui e apreciar esse seu layout que está tão bonito, suave e com uma música de fundo que nos faz sentir bem.
Ler esse seu post só tenho a dizer que a vida passa e não sentimos interiormente as mudanças que surgem e nem que o tempo passa a ficar menor, mas a realidade é essa. Mesmo assim acho que temos que continuar construindo, sonhando até que as nossa forçam acabem.

Beijos e bom final de semna

Ana disse...

A gente brinca de ser eterno. (E acaba acreditando...)

Bom pensar sobre isso!

Beijo!